Mesmo após a grande aversão dos usuários contra o "Neopets Metaverse", que até mesmo nos levou a escrever a nossa nota de repúdio, a equipe responsável pelo projeto continua gerando polêmicas.
Recentemente a equipe de Neopets Metaverse lançou um roadmap (planejamento) sobre o futuro do futuro dos NFTs e nele menciona diversos pontos que são contraditórios ao mencionado anteriormente pela TNT, o que está evidenciando ainda mais que a equipe do Neopets.com não está (e provavelmente nunca esteve) ciente da totalidade do projeto.
Esse roadmap menciona diversos pontos, todos extremamente abertos e vagos, levando a várias interpretações possíveis, mas quase nenhum detalhe sobre o mesmo. Entre eles:
- Um projeto de jogo de modelo PTE (play-to-earn), modelo com o qual jogadores podem ser "pagos" por jogar, conquistando dinheiro que os dá acesso aos tokens NFTs.
- Incluiria modos de jogo de PvP (jogador contra jogador) e PVE (jogador contra computador).
- Capacidade de conquistar e vender terras.
- Sistemas de progressão, com níveis e conquistas para alcançar.
Diversas coisas são sugeridas, mas nada que faz o Neopets ser ele mesmo - cuidar de seu bichinho, personalizá-lo - parece ter sido mencionado. O que deixa o projeto ainda mais questionável. Seria basicamente uma nova Neopia aonde tudo poderia acontecer, incluindo coisas proibidas no Neopets original, como a vergonhosa associação a personagens de conteúdo explícito que tivemos na semana passada.
E para deixar tudo pior, o planejamento é assinado pela "Neopets Inc.", contradizendo a afirmação anterior de que eram equipes separadas que estavam cuidando do projeto. Pelo jeito o desenvolvimento do Metaverse vai afetar o site, a menos que possamos impedir o projeto NFT de continuar.
Novamente, a equipe do Royalneo desrecomenda a participação no projeto Metaverse e não recomenda a compra de seus NFTs.
A campanha de fãs #NoNeoNFTs acabou se estabalecendo para impedir o projeto de ir adiante e está a todo vapor para lutar pelo nosso interesse em comum. Conta com apoio de uma boa parte da comunidade, incluindo o Jellyneo que fez um irônico gerador de pets grátis para nós protestarmos nas redes sociais. Seguimos!